quarta-feira, 22 de agosto de 2007

PPS vai tentar barrar a MP dos apadrinhados!

A Medida Provisória 375/07, que reajusta em até 140% a remuneração dos cargos comissionados do Governo Federal, é mais uma imoralidade apresentada pelo Governo Lula.
O aumento concedido para as funções comissionadas resulta no sucateamento do serviço público federal no país. A situação do quadro de pessoal do INSS e do Incra é o exemplo do descaso do executivo federal com os servidores de carreira. Aos primeiro, Lula ofereceu apenas 0,1% de reajuste dos 18% reivindicados. Já os servidores do Incra pedem a restruturação do plano de cargos e salários e a contratação de servidores por meio de concurso, mas nada conseguiram.
Há uma distorção muito grande no Brasil que não é encontrada em lugar nenhum do mundo. Uma república, de fato, tem servidores de carreira, pessoas que se preparam para administrar o país, não apenas servidores que ocupam cargos porque são do partido A ou do partido B.
O impacto desse reajuste sobre os cofres públicos será de R$ 484,4 milhões, ao ano, segundo o Ministério do Planejamento. Somente em 2007, o governo gastará R$ 282,5 milhões com o aumento que vigora desde junho.
O PPS tentará buscar apoio dos outros partidos de oposição para barrar esta MP, que trata-se de um benefício aos apadrinhados que compõem o Governo Lula.

Nenhum comentário: